Arquivo

Clínica Alamedas Visita a Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota

Em 14 de maio a Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota teve o privilégio de receber parte importante da equipe técnica da Clínica Alamedas, de São Paulo (SP), que é coordenada e supervisionada pelos Drs. Ronaldo Laranjeira e Maria de Fátima Rato Padim. Composto pelos profissionais Márcia Gomes (psicopedagoga), Mirelle Lauret Mendes Carim, Pilar Caratalo, Renata Santos, Ana Silvia R. Sacramento, Sílvia Pacheco, Ludmila R. Heck Kyrielos, Douglas José Resende Lima e Vivian Miucha Moura Barbosa (psicólogos) e Wanessa Maria de Oliveira (assistente social do Instituto Bairral, convidada pelos visitantes), o grupo foi recebido pelo Coordenador Técnico da CT e pelos Conselheiros de Referência dos Grupos por Perfil de Comprometimento, além dos residentes acolhidos.

Num primeiro momento houve uma reunião com o Coordenador para uma explanação sobre o programa da CT, e depois participaram, junto com os acolhidos, da Atividade de Espiritualidade, espaço em que todos podem, por meio da leitura, partilhar a compreensão e o significado do texto sugerido para o dia.

Em seguida, houve confraternização com um lanche, e depois os visitantes foram conhecer o restante das instalações, em especial, o Centro Transdisciplinar Ronaldo Ramos Laranjeira, assim chamado para homenagear o idealizador e responsável pelo convencimento técnico para que o programa pudesse ser oferecido pelo Instituto Bairral em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente, 75% dos acolhidos pela CT Santa Carlota são encaminhados pelo Cratod (Centro de Referência para Álcool, Tabaco e Outras Drogas), órgão do Governo do Estado com sede na capital paulista; os outros 25% procedem de Itapira e demais regiões do Estado de São Paulo.

A visita foi marcada por muita emoção, por constatarem a visível melhora dos acolhidos no processo de recuperação de que participam.

A CT Santa Carlota aguarda agora a vinda dos demais profissionais que integram a Clínica Alamedas, referência e excelência no tratamento ambulatorial de dependentes de álcool e drogas em nosso país, com a certeza de que teremos mais momentos de confraternização e construção de futuras parcerias.

Equipe Técnica da Clínica Alamedas, de São Paulo, visitando a Comunidade Terapêutica Santa Carlota.

Equipe Técnica da Clínica Alamedas, de São Paulo, visitando a Comunidade Terapêutica Santa Carlota.

Deixe seu comentário


Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/bairral/www/blog/wp-content/themes/ZenHealth/footer.php on line 1