Arquivo

Bairral presente no III Simpósio de Nutrição Comportamental

Carla Soares de Campos Sartorelli e Juliana Augusta Bordignon, nutricionistas do Instituto Bairral, participaram do III Simpósio de Nutrição Comportamental promovido pela Equilibrium Consultoria nos dias 7 e 8 de outubro, em São Paulo (SP).

A nutrição comportamental é uma abordagem científica e inovadora com o objetivo de ampliar a atuação do nutricionista e mudar alguns rumos da atual visão restrita e dicotômica do “saudável e não saudável”, dos alimentos “bons e ruins”, que permeia a prática clínica e a comunicação do nutricionista, usando, para tal fim, técnicas, estratégias e modelos validados para mudanças de comportamento e comunicação responsável.

Acredita-se que as restrições alimentares e as dietas restritivas e rigorosas não promovem as mudanças de comportamento e não tornam as pessoas mais saudáveis, pelo contrário, os índices de doenças crônicas, transtornos alimentares e obesidade não param de aumentar.

Alguns dos temas abordados no simpósio foram: “Gastronomia – Comida ou nutrientes”, discutindo o comer na atualidade; “Psicologia e comportamento alimentar”, retratando o SER humano versus o CORPO humano na nutrição; e as técnicas de “Mindfulness e Mindful eating, envolvendo a importância do aqui e agora para a saúde e alimentação.

O evento contou com a palestrante internacional Andrea Lieberstein, nutricionista especialista em mindful eating, que apresentou o Mindfulness-Based Eating Awareness (MB-EAT), modelo de consciência alimentar baseado em atenção plena.

Carla Soares de Campos Sartorelli e Juliana Augusta Bordignon, nutricionistas do Instituto Bairral, participaram do III Simpósio de Nutrição Comportamental.

Carla Soares de Campos Sartorelli e Juliana Augusta Bordignon, nutricionistas do Instituto Bairral, participaram do III Simpósio de Nutrição Comportamental.

Deixe seu comentário