Arquivo

Instituto Bairral em Brasília

O Instituto Bairral, representado pelo seu Diretor Superintendente Nivaldo José Caliman, pelo Diretor de Relações Externas Dr. Agenor Pares de Lima e pela médica psiquiatra Dra. Taís Silveira Moriyama, responsável pelo CIDIA – Centro Integrado de Desenvolvimento da Infância e Adolescência do hospital, juntamente com a Sra. Maria Ângela da Cruz Basiloni, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e coordenadora da ONG Jardim Raquel, marcou presença na capital federal no dia 19 de abril. Na oportunidade, foram recebidos em audiência pela Deputada Federal Mara Gabrilli (SP), à qual levaram os agradecimentos oficiais pela concessão de verba de emenda parlamentar destinada ao serviço de infância e adolescência do Bairral. Além disso, formalizaram convite para que a atuante deputada visite nossa instituição, convite esse aceito e com boas possibilidades de que a visita aconteça no segundo semestre deste ano.

O grupo teve ainda outros encontros em Brasília. Inicialmente, com o pesquisador Oswaldo Freire, que está em vias de finalizar livro que trará como principal assunto o TEA – Transtorno do Espectro Autista, apresentando minucioso resultado de várias viagens de pesquisa nas quais mapeou pelo mundo afora as inúmeras modalidades e locais de tratamento. Depois, outro encontro significativo com líderes do Movimento Orgulho Autista Brasil – MOAB. Finalizando o dia, uma entrevista com o Deputado Federal Eduardo Barbosa (MG), que é médico, Presidente da Federação Nacional das APAEs e está em seu sexto mandato, com o qual foram alinhavadas importantes articulações sobre as pautas de preocupação do referido deputado e as possibilidades de intercâmbio com o Instituto Bairral, tendo sido articulado também um encontro do deputado com o Dr. Quirino Cordeiro, Coordenador Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde.

Importante registrar encontro inusitado com o grande amigo Célio Luiz Barbosa, Coordenador da Fazenda da Paz, entidade que administra várias Comunidades Terapêuticas para dependentes químicos nos Estados do Piauí e Maranhão. Célio é também presidente da FENNOCT – Federação Norte-Nordeste de Comunidades Terapêuticas.

Oportunamente terão continuidade as articulações em Brasília, buscando ampliar a interface do Instituto Bairral com os principais órgãos de atuação no âmbito da saúde mental.

Dr. Agenor, Dra. Tais e Nivaldo Caliman - o Instituto Bairral levando suas pautas a Brasília.

Dr. Agenor, Dra. Tais e Nivaldo Caliman – o Instituto Bairral levando suas pautas a Brasília.

Entre Maria Ângela e Dra. Tais, Fernando Cotta do Movimento Orgulho Autista Brasil e Lennon Custódio, assessor financeiro da deputada Mara Gabrilli.

Entre Maria Ângela e Dra. Tais, Fernando Cotta do Movimento Orgulho Autista Brasil e Lennon Custódio, assessor financeiro da deputada Mara Gabrilli.

Deputada Mara Gabrilli, dinamismo e luta pelas minorias.

Deputada Mara Gabrilli, dinamismo e luta pelas minorias.

Da esquerda para direita: - Maria Ângela Basiloni, pesquisador Oswaldo Freira, deputado Eduardo Barbosa - MG, Nivaldo Caliman, deputada Mara Gabrilli - SP, Agenor Lima e Tais Silveira Moriyama.

Da esquerda para direita: – Maria Ângela Basiloni, pesquisador Oswaldo Freira, deputado Eduardo Barbosa – MG, Nivaldo Caliman, deputada Mara Gabrilli – SP, Agenor Lima e Tais Silveira Moriyama.

Célio Luiz Barbosa - FENNOCT e Nivaldo Caliman.

Célio Luiz Barbosa – FENNOCT e Nivaldo Caliman.

Deixe seu comentário