Arquivo

Treinamento de evacuação em ambiente saturado com fumaça

Brigada de Incêndio e Emergência do Instituto Bairral de Psiquiatria, coordenada pelo Técnico de Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil Juliano de Oliveira Momesso, realizou em 16 de maio mais um simulado de evacuação em ambiente saturado de fumaça no Prédio Central do hospital.

Este treinamento teve como objetivo aprimorar a retirada rápida de pacientes, funcionários e visitantes dos ambientes com presença de fumaça produzida por incêndio.

Os brigadistas que participaram do evento dividiram-se em equipes para atividades simultâneas de combate ao princípio de incêndio: montagem de linha de mangueira, evacuação e retirada de vítimas em estado de pânico e/ou com ferimentos traumáticos.

O simulado atingiu plenamente seus principais objetivos:

  • Treinar a brigada, conforme determinam a IT 17 do Corpo de Bombeiros, a NBR 1.427 e a NBR 14.608 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT);
  • Demonstrar aos brigadistas as dificuldades de retirar pacientes, funcionários e visitantes do Prédio Central numa situação de ocorrência real.

A simulação constitue atividade de suma importância, permitindo aos brigadistas apontar as principais dificuldades encontradas por cada equipe e as falhas ocorridas durante o evento, possibilitando saná-las.

Equipe de Brigadistas do Bairral, durante treinamento de Evacuação.

Equipe de Brigadistas do Bairral, durante treinamento de Evacuação.

Deixe seu comentário


Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/bairral/www/blog/wp-content/themes/ZenHealth/footer.php on line 1