Arquivo

Caminhada “Janeiro Branco”

Na tarde do dia 23 de janeiro foi realizada uma caminhada em prol da campanha “Janeiro Branco”, a qual contou com a participação dos pacientes matriculados no CAPS II “Onofre Batista” e de integrantes de sua equipe multiprofissional.

A ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental e instruí-la acerca dos serviços oferecidos pelo CAPS II “Onofre Batista”, que é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, especializado no tratamento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.

Com roupas brancas e placas informativas referentes à campanha “Janeiro Branco”, a caminhada teve como ponto de partida o CAPS II e dirigiu-se até a Praça Bernardino de Campos, na parte central de Itapira, onde um estande foi montado para receber a população. Num clima bastante descontraído, os participantes passaram uma tarde agradável com muitas pessoas, conversando sobre a campanha e distribuindo mensagens positivas e motivadoras armazenadas dentro de bexigas brancas. Além disso, o estande contou com um painel interativo que permitiu à população deixar sua marca digital, a qual representa a sua participação e envolvimento com a campanha. As digitais deram forma à copa de uma árvore, simbolizando vitalidade, evolução, força, sabedoria, equilíbrio e crescimento, elementos importantes para uma boa saúde mental.

Participantes da campanha “Janeiro Branco”.

Participantes da campanha “Janeiro Branco”.

Participantes da campanha “Janeiro Branco”.

Participantes da campanha “Janeiro Branco”.

Deixe seu comentário