Arquivo

Curso Presencial de Especialização em Dependência Química – UNIAD

Teve início em 15 de março o Curso de Especialização Lato Sensu em Dependência Química organizado pela Uniad (Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas) /Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e sediado pelo Instituto Bairral de Psiquiatria em seu Centro de Educação Continuada.

O curso faz parte de um projeto interno do hospital denominado Bairral.EDU, que visa a capacitação e o aperfeiçoamento de seus funcionários. Terá a duração de 24 meses, dividido em aulas teóricas sobre os diversos aspectos da dependência química (tratamento, prevenção, políticas públicas, pesquisas), seminários, apresentações de casos clínicos e monografia. Inscreveram-se 86 profissionais, a maioria deles da área da saúde mental, mas também da área da Justiça, Odontologia, religião e empresariado.

A primeira aula foi ministrada pela psicóloga Maria de Fátima Rato Padin, coordenadora do curso e também da Clínica Alamedas, cujo tema foi o panorama do uso de substâncias químicas no Brasil. Sua exposição contemplou dados bastante atuais, baseados em pesquisas realizadas pela Unifesp, que colaboraram para identificar o impacto cada vez mais crescente que o uso de drogas traz para o indivíduo, a família, a cultura e a própria sociedade.

Participantes do Curso Presencial de Especialização em Dependência Química.

Participantes do Curso Presencial de Especialização em Dependência Química.

Aula ministrada pela psicóloga Maria de Fátima Rato Padin.

Aula ministrada pela psicóloga Maria de Fátima Rato Padin.

Deixe seu comentário