Arquivo

1º Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade

Com representantes de 132 cidades de 19 estados do Brasil e uma delegação de pesquisadores de Angola, totalizando 600 participantes, realizou-se nos dias 16 e 17 de março último, na cidade de Juiz de Fora (MG), o 1º Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade.

A organização, com coordenação geral do Prof. Dr. Alexander Moreira-Almeida, esteve a cargo do NUPES – Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFIJ. A grande atração internacional foi o Dr. Kenneth Pargament, da Bowling Green State University (E.U.A.). Com brilhantes apresentações, o Dr. Pargament brindou os presentes com um curso de abertura versando sobre “Psicoterapia integrada religiosidade/espiritualidade”, além de duas conferências igualmente densas de conhecimento, “Coping religioso e espiritual na prática clínica” e “Lidando com conflitos religiosos”. A programação completou-se com grandes pesquisadores nacionais da própria Universidade Federal de Juiz de Fora, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, da Faculdade de Medicina da USP e do Hospital do Câncer de Barretos (SP). O Bairral, um dos patrocinadores master do conclave, esteve representado pelo Diretor Superintendente Nivaldo José Caliman e pelos médicos psiquiatras Drs. Aldo Cabrera Casarotto, Milan Patrício Bata Mitrovitch e Rafael do Nascimento Manrique.

Segundo os organizadores, o evento terá uma segunda edição em 2019, agora com ênfase na área de pesquisa em espiritualidade.

Dr. Alexander Moreira Almeida da UFJF e Nivaldo José Caliman - Diretor Superintendente do Bairral.

Dr. Alexander Moreira Almeida da UFJF e Nivaldo José Caliman – Diretor Superintendente do Bairral.

Representantes do Bairral ao I CONUPS em Juiz de Fora MG.

Representantes do Bairral ao I CONUPS em Juiz de Fora MG.

Dr. Kenneth Pargament, a grande atração.

Dr. Kenneth Pargament, a grande atração.

Apresentação I Conups.

Apresentação I Conups.

Nivaldo Caliman - Diretor Superintendente e os psiquiatras Milan Mitrovith, Aldo Casarotto e Rafael Manrique.

Nivaldo Caliman – Diretor Superintendente e os psiquiatras Milan Mitrovith, Aldo Casarotto e Rafael Manrique.

Cerca de 600 inscritos.

Cerca de 600 inscritos.

Deixe seu comentário


Warning: implode(): Invalid arguments passed in /home/bairral/www/blog/wp-content/themes/ZenHealth/footer.php on line 1