Centro de Desenvolvimento Humano

Sobre o C.D.H.

Com uma equipe multiprofissional composta por especializados em saúde mental, o Centro de Desenvolvimento Humano (CDH) atende pessoas de todas as idades em um distinto serviço ambulatorial com foco em bem-estar emocional. Dentre as especialidades do corpo clínico estão: psiquiatria, psicologia, neuropsicologia, psicopedagogia, análise do comportamento, terapia ocupacional, educação física, assistência social, enfermagem, cirurgião dentista, anestesista, auxiliar de saúde bucal e outros. Nossa carteira de atendimento compõe:

  • CIDIA – Centro Integrado do Desenvolvimento da Infância e Adolescência
  • CEPAI – Centro Especializado em Psiquiatria do Adulto e Idoso
  • CAPS II “Onofre Batista” – Centro de Atenção Psicossocial
  • SRT – Serviço de Residência Terapêutica
  • CO - Consultório Odontológico

Funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00.
Endereço: Rua Ezequiel Pereira, s/n – Vila Pereira, Itapira/SP
Contato: (19) 3863-9436
E-mail: cdh@bairral.com.br

CIDIA – Centro Integrado do Desenvolvimento da Infância e Adolescência

Especializado no desenvolvimento de crianças e adolescentes (de até 18 anos) o CIDIA conta com uma equipe multiprofissional que proporciona a integração dos principais aspectos do desenvolvimento infantil: cognitivo, emocional, social e familiar.

CEPAI – Centro Especializado em Psiquiatria do Adulto e Idoso

O CEPAI é o serviço ambulatorial especializado em saúde mental do adulto e idoso. Nossa clínica conta com uma equipe especializada no atendimento de pessoas maiores de 18 anos.

CO – Centro Odontológico

O Centro Odontológico oferece tratamento especializado em saúde mental, com tecnologia e infraestrutura qualificada para atender com humanização e segurança.

CAPS II “Onofre Batista”

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS II é um serviço aberto, comunitário e integrante do Sistema Único de Saúde que proporciona a reintegração social e familiar a pessoas com transtornos mentais.
Portaria GM/MS n. 3.088/2011

Serviço de Residência Terapêutica RT I – RT II

As residências terapêuticas do CDH prestam serviço de reabilitação psicossocial e inserção na rede de serviços da comunidade a pessoas que não possuem vínculos familiares e apresentam histórico de internações de longa permanência.

Lei n.º 10.708/2003, que institui o auxílio reabilitação para pacientes egressos de internações psiquiátricas (Programa De Volta Para Casa). Portaria n.º 106/2000, do Ministério da Saúde, que introduz os Serviços Residenciais Terapêuticos no SUS para egressos de longas internações.